Almoço de domingo!

terça-feira, 27 de julho de 2010







Estava com uns lombos de cordeiro no congelador desde minha última viagem a BH. O João me cobrava sempre: "que dia vamos fazer o cordeiro?". E eu dizia: assim que eu achar uma nova receita interessante!

Vendo o canal GNT na quinta à noite, eis que no programa "Diário de Olivier" ensinam uma receita de cordeiro! Fizemos no domingo! Ficou ótimo! E não tenho nenhuma recomendação a fazer. Sigam a receita conforme está no site do programa. É tranquila de fazer (basta ter paciência! rs). E qualquer dúvida estarei a postos para tentar esclarecer!

Para ver a receita clique aqui!

De entrada servimos outra iguaria que eu trouxe de BH: pastéis de angú. Comprei congelados no verdemar (BH). Em Brasília não sei se encontramos...

E como essa entrada era "comida di buteco" achei legal servirmos cerveja nesse dia (e olha que não sou fã de cerveja...rs). Servimos uma cerveja pilsen (a comum) para acompanhar os pastéis e uma cerveja ale, mais encorpada, para acompanhar o cordeiro (a minha preferida dessse tipo é a cerveja devassa ruiva, a única que consigo saborear verdadeiramente...rs). Uma opção diferente do vinho.

Acompanhando o clima descontraído, a mesa foi simples, sem muita elaboração (por isso pouco diferente a anterior), usando guardanapo de papel (e não de tecido como na mesa postada anteriormente).

Para acompanhar o cordeiro fiz um risoto milanês. E para sobremesa algo com chocolate. Simples, diferente, bonito e gostoso...rs Já, já coloco as receitas aqui. Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...