Ciabatta + Frango + Shitake

quarta-feira, 30 de março de 2011

Em uma quarta-feira dessas aí recebemos amigos para assitir um jogo com o João. E as meninas vieram pra conversar comigo. Eu também adoro futebol, mas gosto mais dos jogos do meu time! Sou cruzeiro e o João flamengo.


Servi umas torradinhas com uns "breguetes" durante o jogo e depois um sanduiche no pão ciabatta com frango e shitake. Queria fazer um sanduiche mais gostosinho e como já tinha frango e shitake em casa, só faltou comprar os pães (e umas coisinhas pra sobremesa - post de amanhã) antes de chegar em casa.


Fiz assim (para 6 sanduiches): peguei uns 500g de peito de frando picado e refoguei com um pouco de azeite, uns 3 dentes de alho amassados, sal e pimenta moída na hora.

Em outra panela hidratei um pacotinho de shitake seco em água fervente com um cubo de caldo de cogumelos dessa marca aqui (a embalagem dos cogumelos secos - funghi secchi - explicam como se deve hidratá-los).

Escorri o caldo do shitake e o coloquei na panela junto com o frango e desliguei o fogo em seguida.

Esquentei o forno e deixei os pães lá dentro por menos de 5 minutos. Retirei e montei o sanduiche imediatamente colocando o recheio de frango e shitake e fatias de muçarela de búfala (use o queijo que preferir) por cima.


É prático de fazer e agradou bastante!

5 comentários:

  1. Hum...esse prato esta com uma cara ótima!!!Eu que adoro sanduíche com certeza vou experimentar!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Cheguei da aula agora e depois de ler esse post e ver que aqui em casa não tem shitake foi a coisa que faltava pra eu demorar a dormir.
    Vou ficar desejando esse sanduba, Lu.
    Que desatualizada, que nada! Eu é que tava ansiosa e postei adoidado lá no bloguinho.
    Beijos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  3. Lu, olha eu de novo aqui!
    Fiz outro post de orquídeas e dediquei para 6 blogueiras lindas. Adivinha quem é uma delas? rs.
    Confira o link: http://alegriaemdetalhes.blogspot.com/2011/03/orquidea-flores-exoticas-e-glamourosas_31.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meninas, vale a pena experimentar!
    Paulinha, muito obrigada pelo lindo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...